![]() |
Capa do Livro |
László tinha interesse por um método apropriado para a educação de crianças, e após estudar as biografias de centenas de grandes intelectuais, criou a hipótese de que gênios podiam ser criados. Tudo questão de estímulo e condições adequedas desde criança.
Mas a grande parte dos livros de Lázló é sobre Xadrez. Eles viraram manuais básicos, elaborados por um professor, para estudos da teoria enxadrística.
Claro, é um livro que só pode ser indicado para quem já joga xadrez e tem algum interesse pelos aspectos do jogo, mas nesses casos vale a pena parar para estudá-los, na primeira oportunidade.
Em especial o Livro dedicado aos finais: Chess Endgames - 171 types in 4560 positions (e não tem tradução para o portugês), apresenta uma abordagem longa e completa sobre a etapa decisiva do jogo de xadrez.
Um livro repleto de diagramas que hoje podem ser verificados (sem o crédito) em aplicativos e banco de dados digitais sobre xadrez.
É um livro difícil de encontrar e quase impossível de recomentdar no Brasil. Mas é um livro que marcou a vida de muita gente pelo mundo. Eu tenho uma fotocópia que me acompanha a anos em várias mudanças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui: